PM troca presidência da comissão do concurso e cresce expectativa para novo certame no Tocantins

Após a anulação do concurso público da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), em abril deste ano, o certame segue sem muitas novidades. No entanto, uma mudança recente na presidência da comissão organizadora do certame pode indicar o recomeço dos trâmites de um novo concurso.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

O responsável pela organização passa a ser o coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, que assume no lugar do também coronel Henrique de Souza Lima Júnior, que estava na função desde setembro de 2018.

A troca foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (21) e tem efeitos retroativos a 28 de maio, ou seja, um mês após a anulação do certame.

Sob nova direção, a comissão deverá reiniciar aos estudos internos para decidir a quantidade de vagas que será ofertada no novo concurso e realizar novamente todos os trâmites pré-edital, como escolha da banca e elaboração de cronograma.

Um novo edital ainda não tem previsão para ser lançado.

CONCURSO SUSPENSO

O último concurso da PMTO ofertou 1.040 vagas para os cargos de Oficial e Soldado, foi organizado pela AOCP Concursos Públicos, mas acabou anulado por fraudes. O contrato com a banca foi rescindido pelo Governo do Estado em abril deste ano.

Na época, o Comando da PM afirmou que fará outra licitação para contratação de nova banca. A AOCP, por sua vez, alegou que prestou todas as informações e esclarecimentos sobre as tentativas de fraudes e que iria recorrer da decisão.

Mais de 80 mil candidatos se inscreveram no certame e ainda não receberam o dinheiro de volta.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP