Atenção concurseiros! Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins, do dia 09 de setembro, a Portaria nº 047/2019 que anula oficialmente o concurso da Polícia Militar do Estado de Tocantins (concurso PM TO) publicado em janeiro de 2018.
Porém, em contato com a Assessoria de Comunicação da corporação, o órgão confirmou que um novo edital já está em fase de elaboração. Isso porque em 21 de agosto, a Portaria nº 032/2019 também publicada no DOE substituiu o presidente da comissão especial e designou o Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça como o responsável pela liderança da comissão organizadora do próximo certame.
A assessoria do órgão confirmou por meio de telefonema que o certame está em fase de estudos, mas não deu nenhuma previsão quanto a publicação do edital ou se os cargos serão os mesmos do certame cancelado. Além disso, foi informado que a realização de um novo concurso é essencial para a Polícia Militar, já que o déficit de servidores no órgão está alto.
O certame cancelado ofertava vagas 1.000 vagas para o cargo de Aluno Soldado e 40 para a função de Cadete. Ambos os certames foram publicados no dia 08 de janeiro de 2018 com provas marcadas para 11 de março de 2018.
De acordo com o documento, a Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP), banca responsável por organizar o edital, descumpriu obrigações contratuais com o órgão e cometeu irregularidades na execução da primeira etapa do certame.
Para os mais de 80 mil candidatos que se inscreveram no concurso, foi determinada a devolução dos valores referentes à taxa de inscrição.



