Minas Gerais – O comandante geral da Polícia Militar coronel Giovanne Gomes confirmou nesta terça-feira (18) que o curso de formação de novos soldados, para os aprovados no concurso da PM no ano passado, foi suspenso. A informação foi apresentada durante o encontro Assembleia Fiscaliza, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Por causa da medida, devido à crise financeira, o estado deixará de convocar neste ano cerca de 650 policiais para a capital e 840 para o interior. O coronel disse que por causa da suspensão vai realocar cerca de 800 policiais de áreas administrativas.
O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Sargento Rodrigues (PTB) informou que já há um déficit de cerca de 11 mil policiais e que está preocupado com mais essa queda.
O comandante também admitiu a necessidade de recomposição do efetivo. Ele afirmou que hoje conta há um déficit de aproximadamente 3 mil policiais militares. Entre 2015 e 2018, houve evasão de 8.632 policiais, com a inclusão de pouco mais de 5 mil.
A previsão do governo é que o curso para formação de novos soldados ocorra em 2020.



