Concurso PM-SP divulga resultado do TAF e convoca para os exames

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) divulgou a lista de aprovados no exame de aptidão física do concurso PM-SP para o cargo de soldado. A relação com o nome dos classificados foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 14.

A listagem correponde aos testes físicos que foram realizados no dia 11 de setembro para cerca de 260 candidatos. Além disso, também foram divulgadas as convocações de outros aprovados para os exames de saúde e psicológico.

É preciso estar atento ao documento de convocação para saber qual a data, horário e endereço de comparecimento. Os exames serão realizados nos dias 17, 18, 19, 20 e 24 de setembro, de acordo com a lista de convocados do concurso da PM-SP.

Concurso PM-SP é composto por seis etapas
Ao todo, os inscritos do concurso da Polícia Militar do estado de São Paulo para o cargo de soldado serão avaliados por meio de seis etapas. Duas delas já foram realizadas, outras duas estão em andamento e ficarão faltando a avaliação de conduta social e análise de documentos. Quem for aprovado em todas as fases será encaminhado ao curso de formação.

A primeira etapa foi composta pelas provas escritas: objetiva e de redação. Os exames foram realizados no dia 3 de junho, domingo, em diversas cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Na terça-feira, 15, a Fundação Vunesp publicou os gabaritos, cabendo recurso. No dia 28, também de junho, foram publicadas as respostas definitivas e os resultados dos respectivos recursos após análises. A prova foi composta por 60 questões de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais, noções básicas de Informática e noções básicas de Administração Pública, além da Redação.

Os exames de aptidão física, de caráter eliminatório, foram compostos, além da aferição de altura, pelos seguintes testes:

⇒ apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos) para o público masculino e apoio de frente no solo;
sobre o banco (flexão e extensão de cotovelos) para o público feminino;
⇒ resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador);
⇒ corrida de 50 metros;
⇒ corrida de 12 minutos.

Compartilhar