O Governo da Paraíba irá prorrogar o prazo de validade do concurso da Polícia Militar do estado, que ofereceu 900 vagas para soldados. A decisão foi anunciada na última quinta-feira, 13, pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB).
Segundo ele, o governador João Azevêdo atendeu ao seu pleito e prorrogará o concurso PM-PB. Ainda na última quinta, 13, o presidente da ALPB recebeu, em seu gabinete, uma comissão de classificados na seleção, que solicitaram a ajuda do deputado para dialogar com o governo.

O objetivo dos candidatos era pedir justamente a prorrogação da validade do concurso, que está prevista para terminar no dia 7 de julho deste ano. Com a decisão do governador, a seleção para soldados ficará válida por mais um ano, sendo assim, até 2020.
Com a prorrogação, cerca de 300 classificados, que ficaram na condição de suplentes, poderão ser convocados para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e, com isso, ocuparem as vagas dos desclassificados ou desistentes.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba disse ainda que a decisão do governador sintetiza a parceria entre o Legislativo e o Executivo.
“O governador João Azevêdo atendeu nosso pedido e irá prorrogar a validade do concurso. Mais uma prova da sensibilidade e do respeito aos paraibanos”, afirmou.



