Concurso PM-AL: saem locais de prova para soldado. Veja orientações

Os candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) – que reuniu cerca de 28.700 inscrições – já podem conferir a convocação para o exame com os locais de aplicação. A relação foi divulgada na noite de quinta-feira, 20, no site da banca. Confira!

A prova está marcada para o próximo domingo, 30, a partir das 14h, em Maceió e Arapiraca, a 128 km da capital. Para verificar o endereço os concorrentes devem acessar o login pessoal no site do Cebraspe (Cespe/ UnB).

Serão três horas e trinta minutos para responder a 120 questões sobre Português, noções de Informática, História e Geografia (do Brasil e de Alagoas), Atualidades, noções de Direito Administrativo, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Processual Penal, noções de Direitos Humanos, Legislação e Matemática.

Atenção às principais orientações para a prova:

chegar com antecedência de, pelo menos, uma hora
canetas devem ser de tinta preta, fabricadas em material transparente
é obrigatório levar um documento de identidade original
também não esquecer o comprovante de inscrição

Não serão permitidos durante a realização das provas:

aparelhos eletrônicos em geral
relógios, óculos escuros, protetor auricular
lápis/ lapiseira, borracha e canetas que não sejam pretas de corpo transparente
acessórios de chapelaria (chapéu, gorro, boné etc)
embalagens de alimentos que não sejam transparentes
A prova de múltipla escolha tem caráter eliminatório e classificatório. O exame vale o máximo de 120 pontos. Para ser classificado para a próxima etapa é preciso obter, pelo menos, 36. Aqueles que marcarem pontuação inferior estarão eliminados do concurso. O gabarito preliminar será divulgado no dia 2 de outubro a partir das 19h no site da banca.

Compartilhar