O governador de São Paulo, João Doria, publicou em suas redes sociais, um recado a todos os aprovados (dentro das vagas ou não) do último concurso da Polícia Militar de São Paulo, para o cargo de Soldado.
Este último certame ocorreu em 2018 e trouxe em seu edital a oferta de 2.700 vagas para Soldado de 2ª Classe, cargo de nível médio.
Em sua mensagem, o governador informou que foram nomeados, até o momento, todos os 2.700 aprovados previstos no edital. Apesar disso, todos precisam ser empossados e, havendo desistências, os candidatos excedentes serão convocados.
Além disso, Doria expressou a sua intenção em nomear todos os aprovados excedentes, 463 candidatos, mas precisa de análise orçamentária da Secretaria da Fazenda.
Caso haja um parecer positivo da Secretaria, os remanescentes iniciarão o curso de formação em dezembro de 2019.
Confira abaixo a postagem:

Lembramos que em 2019 já foram publicados dois editais para a Polícia Militar de São Paulo. Um com 190 vagas para Aluno-Oficial e outro com 2.700 vagas para Soldado. Um segundo edital com mais 2.700 vagas para Soldado deve ser publicado até o final do ano.
Esta é uma dos compromissos firmados pelo governador, além de assegurar que os salários do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica sejam os maiores do Brasil, com exceção da capital Brasília.



