10ª Região Militar do Exército divulga novo Processo Seletivo na área da saúde

O Comando da 10ª Região Militar (10ª RM), que abrange a área dos Estados do Ceará e do Piauí, anuncia novo Processo Seletivo, destinado à formação de cadastro reserva para possível preenchimento de vagas em Organização Militar (OM).

Esta seleção objetiva, ainda, à formação do Corpo da Reserva das Forças Armadas, adaptando este efetivo às atividades militares, para que, em caso de mobilização, as Forças possam lançar mão desse universo.

Selecionados devem realizar o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, nas localidades abrangidas pelo 3º Distrito Naval, pela 10ª Região Militar e II Comando Aéreo Regional, de forma transitória e por tempo determinado, nas áreas de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária.

Após convocação, os profissionais serão incorporados nas Organizações Militares, na situação de Guardas-marinha (MB) ou Aspirante-a-oficial (EB e FAB), da Reserva de 2ª classe. Os voluntários, oficiais da Reserva de 2ª classe, de qualquer Quadro ou Corpo, serão incorporados no posto em que se encontrarem, observando os critérios constantes no Estatuto dos Militares.

Os interessados em concorrer a alguma das oportunidades disponíveis neste Processo Seletivo podem efetuar inscrição, preferencialmente, por ordem alfabética, nos seguintes períodos:

Letra “A” até “H”: 8 a 21 de outubro de 2018;
Letra “I” até “Q”: 22 de outubro de 2018 até 4 de novembro de 2018;
Letra “R” até “Z”: 5 a 23 de novembro de 2018.
As inscrições podem ser realizadas na cidade de Fortaleza – CE, Avenida dos Expedicionários, 1589, Fátima, entrada pela lateral do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), ou em Teresina – PI, na Avenida Frei Serafim, 2833, Centro, 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC).

Este Processo Seletivo, válido até a data imediatamente anterior ao início das inscrições da próxima seleção, compreenderá de Entrevista e Anamnese (confirmação dos dados pessoais e profissionais para cadastramento no sistema), Avaliação Curricular, Inspeção de Saúde – Entrega de Exames Laboratoriais, Atividades Administrativas, e por fim, incorporação para o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) ou para o Estágio de Instrução e Serviço (EIS).

Compartilhar